MESTRINHO MARIANA, NICOLAS, CHICO....
MESTRINHO MARIANA, NICOLAS, CHICO....

O melhor dos mundos é quando sonhos se tornam realidade.
A idéia de mostrar pra todo mundo que o FORRÓ é , sempre foi e sempre será um ritmo para todos, sempre foi um dos objetivos do CANTO DA EMA.
E que melhor maneira de mostrar isso do que em uma historia linda, com grandes e relevantes personagens e muito, mas muito talento mesmo.
O FORRÓ, assim como qualquer ritmo, tem seus grandes nomes, e tem aqueles que fazem o dia-a-dia mantendo-se, sempre à vista ou, no caso ,aos ouvidos de todos, com músicas lindas que mantem as baladas e forrós por ai em geral
Mas tem uma forma peculiar de colocar o ritmo em evidência , por mais estranho que pareça, que é ouvir músicos importantes mesmo que menos colados ao FORRÓ, que tem um alcance maior em um público que não é o do ritmo. No caso dos eventos deste abril lindo no CANTO DA EMA as pessoas em questão, até tem uma ligação direta com o ritmo, mas não necessariamente no dia-a-dia.
A casa já vem fazendo historia com esta experiência, tivemos em nosso palco gente como FAGNER, ELBA RAMALHO, GERALDO AZEVEDO, LUIZA POSSI, ANTONIO NOBREGA, LENINE, ZECA BALEIRO, MARCELO JENECI, MARIANA AYDAR, CHICO CESAR, MARIA GADÚ, todos nomes do primeiro time da MPB que, embora a maioria namore com mais ou menos intensidade o forró, todos são conhecidos também por canções e composições em outros ritmos da MPB.
Os eventos deste mês juntaram músicos de extremo talento em dois dias muito especiais, ambos capitaneados por MESTRINHO, um dos grandes nomes da sanfona e do FORRÓ atual. O músico, reconhecido pela exuberância ao tocar seu instrumento e que , embora também passeie por diversos ritmos, é filho do FORRÓ, sem nunca esquecer essa paternidade.
MESTRINHO terá ao seu lado na quarta-feira, dia 13, MARIANA AYDAR e CHICO CESAR, já na quinta-feira, quem o acompanha é o violinista Nicolas Krassik, francês arretado que se apaixonou por FORRÓ.
Infelizmente, por questões de agenda de todos eles, os eventos ficaram colados, na mesma semana, talvez um atrapalhe o outro, mas como era uma chance rara de ter todos na casa, não titubeamos.
Na QUARTA 13, toda a graça do Arrumadinho juntando os três grandes músicos, em uma situação diferente até para eles. Isso quase sempre resulta em muita descontração e muitos grandes clássicos do forró, mas claro que não faltarão músicas próprias. E lembrem-se que todos tem forrós incríveis!
Na QUINTA 14, é a vez do forró mais instrumental. Mestrinho e Nicolas já fizeram show juntos no Bourbon Fest de Parati. Na ocasião, foi um show de jazz com pitadas fortes de forró, mas no CANTO será a vez de alterar isso, teremos um show de forró com tempero de jazz, música pra dançar mesmo, aproveitando o melhor dos dois ritmos, mostrando todo o talento e cumplicidade que os dois já mostraram no show da cidade histórica carioca e no recente CD gravado. Eles literalmente conversam através dos seus instrumentos e é cada papo bom....!
E, esperamos que isso tudo seja só o começo, uma amostra do que queremos trazer para tornar o FORRÓ cada vez mais atraente, claro que sempre direcionado a um público já apaixonado e sedento desse ritmo, mas possibilitando que mais e mais pessoas entrem em contato com essa genial criação de Gonzaga que deu discípulos tão incríveis como Dominguinhos, Marinês, Trio Nordestino e tantos outros, mas também como MESTRINHO MARIANA AYDAR, NICOLAS KRASSIK, CHICO CESAR...
Paulinho Rosa   (Abr/2016)