CHEGOU 2017! AJUDE-NOS A FAZÊ-LO LINDO!
E começa mais um ano; muda tudo?
Parece que sim, é dia após o outro mas a impressão é que estamos de alma lavada, baterias recarregadas e ânimo recuperado, e olha que eu nem viajei e nem tirei ferias.
Drummond tem um lindo poema sobre isso...
Mas aqui na terra, onde a realidade fala objetivamente, agora, já em 2017 continuamos lidando com crise financeira, escândalos estratosféricos, injustiças chocantes e descuido geral com tudo e com todos da nossa raça humana, e até por isso seguimos a vida tentando fazer do forró algo como um refúgio ou alento.
A alvissareira alegria que nos toma e um certo otimismo, talvez pela simbólica mudança de ano ou apenas embalados pelas inúmeras fotos de felicidade., praias e sorrisos intermináveis das sempre felizes pessoas de redes sociais, podem contaminar positivamente o nosso sentimento e o ano começa de forma mais agradável e otimista.
Seja pelo motivo que for, aqui no Canto da Ema o sentimento geral é de alegria e muita vontade de fazer forró.
A proximidade de mais um capítulo da recente descoberta, a paixão de apenas 4 anos, que é o Bloco A EMA GEMEU DE CANTO A CANTO também colabora, pois estamos todos entusiasmados com o novo desfile, aliás, com carro de som novo, prometendo melhoria no áudio e no motor do carro, desta vez um desfile mais tranquilo e com mais qualidade.
As perspectivas do CANTO DA EMA também nos trazem uma certa euforia, os projetos com grandes nomes do forró e da MPB tendem a seguir e já começamos a falar das novas edições que vêm por ai.
Não bastasse isso, as revelações dos anos anteriores só fazem melhorar. Parece que os anos têm feito bem ao forró, aqueles que eram apenas promessas virando realidade, os que eram boas promessas virando ótimos músicos, os que eram ótimos chegando a categorias quase "inadjetivaveis", se é que essa palavra existe.
Pode ser também resultado do verão. É mais fácil ficar animado no calor do que no frio, basta ver os estereótipos dos ingleses e dos brasileiros, frio é tranquilizante, traz pra dentro do corpo e da casa, frio entristece, é cinza, é, em última analise, frio. O calor é todo exibido, leva pra fora, tira a roupa, deixa com aspecto saudável, colore, nos faz mais quentes e sorridentes.
Talvez seja uma mistura de tudo e uma eterna vontade de que tudo dê certo. Se na mudança do ano, efetivamente, não há nenhuma mudança concreta, nenhum "click" na passagem de 2016 para 2017, apenas inúmeros fogos, ela existe para quem realmente tem vontade de que as coisas deem certo e é esse o caso do Canto da Ema.
Pra gente, a virada do ano talvez tenha começado na virada para dezembro de 2016, pois foram tantos e tão grandes, deliciosos, animados, efervescentes e deslumbrantes os eventos de dezembro, que acho que carregamos o espírito de cada uma das festas inesquecíveis já para a virada do ano, com um sentimento de certeza de que estamos caminhado bem.
Por isso tudo, que venha 2017! Estamos felizes, animados, otimistas e muito preparados pra trazer o melhor do forró, com ética, com cuidado com as pessoas, com os músicos e com os concorrentes, com atenção aos detalhes, com alegria pelos talentos incríveis que temos no nosso meio e sobretudo com a eterna felicidade de quem trabalha com o que gosta. Na verdade gostar é pouco, a gente ama o forró e poder estar sempre colado a ele faz muito bem.
Talvez o otimismo da virada do ano venha na verdade dai, pois sabemos que será mais um ano recheado de forró.
Se você gosta também está convidado a vir conosco.
Pode ter certeza, vai ser um ano incrível, com sanfona, zabumba, triângulo, cavaco, flauta, rabeca, pífano, pandeiro etc etc etc
Se não gosta, dê uma nova chance, faça da virada do ano um momento para rever conceitos, testar novas experiências ou quem sabe tentar algo de novo, muitas vezes não é na primeira que gostamos.
Enfim, chegou 2017 e o CANTO DA EMA está preparado para recebê-los. É só chegar, pode ter certeza que aqui dentro o ano tem perspectivas ótimas e muito entusiasmo com o nosso público, nossa casa e, é claro, com o FORRÓ!
Pedimos que mandem as suas expectativas, nosso canal no Facebook talvez seja o mais apropriado. Participe com a gente, vamos fazer um 2017 muito legal.
Dicas de opiniões:
Sobre bandas
Sobre ingressos antecipados
Sobre estrutura da casa
Sobre o Bar do Canto
Sobre o que você quiser.....

Paulinho Rosa  (Jan/2017)